sexta-feira, 31 de agosto de 2018

MERENGUES: A NOVA CARA DO FUTEBOL ALVINOPOLENSE


Tive o prazer de conversar com Warley Tibaia, capitão de uma das sensações da copa Alvinópolis: o FUTEBOL FAMILIA MERENGUES ou apenas  "Merengues".  O time, formado na Vila esbanja categoria. A camisa do time, com uma cruz de malta gigante e cores fortes encanta pela ousadia.  Os caras saíram do salão e passaram pro campo. O resultado é um futebol vistoso e agressivo.O mundo futebolístico alvinopolense vem se rendendo ao surgimento de um time irresistível, de certa forma uma dissidência do Alvinopolense, mas fruto da amizade e da vontade de jogar bola. Então vamos à entrevista...

Marcos Martino: Como Surgiu o Merengues?

Warley ( Merengues) - Boa pergunta. Nós começamos como Galáticos. Mas descobrimos que havia um time numa cidade vizinha com esse nome. Procuramos um novo nome até chegarmos ao Merengues. Somos amigos que crescemos juntos com o mesmo sonho de jogar bola.

Marcos Martino: Vcs acham que o fato do time ter nascido do salão influencia no estilo de jogo do time?

Warley ( Merengues) - Nós realmente começamos no salão e ainda gostamos muito de jogar. Nosso time jogava muito. Disputamos 5 campeonatos e tivemos ótima performance. Mas a turma tava machucando demais então passamos pro campo onde o pessoal também adora jogar. Do salão  temos muito treino diferenciado, campo reduzido  com 2 toques por exemplo. E nosso treinador fundador Willian Viola é um dos grandes responsáveis por disciplinar a turma e domar os leões. Rs.

Marcos Martino: Quem desenhou a camisa do Merengues? De quem foi a ideia?

Warley ( Merengues) - Do Renan x, que também é o presidente do time. Acho que ele se inspirou no Vasco. Mas acabou que ficou diferente por causa das cores.

Marcos Martino: O nome Merengues remete a um ritmo caribenho, também a um doce delicioso, mas o Real Madrid da Espanha também são conhecidos como Merengues. Eles inspiraram vocês?

Warley ( Merengues) - De certa forma sim, no estilo de jogo agressivo de toque de bola e objetividade. O Real tem esse apelido de Merengues e bateu bem com a gente.

Marcos Martino: Os jogadores do Merengues são formados em Alvinópolis mesmo? Vem de quais bairros?

Warley ( Merengues) - Quase todos da Vila. Todos amigos, quase irmãos.

Marcos Martino: Qual é a média de idade do time dos Merengues?

Warley ( Merengues) - 21 a 23 anos

Marcos Martino: O que vcs consideram o ponto forte do time?

Warley ( Merengues) - Todos lutam um pelo outro porque sofremos muita discriminação. Alvinopolis é muito complicado. Eu sou cria do Alvinopolense, 70% cria do Alvinopolense, 30% do industrial. Mas a gente não tem oportunidades. Muita panela e rivalidade.  Por isso resolvemos montar algo diferente pelo prazer de jogar bola.Eu até certo tempo sonhava em jogar no Alvinopolense, mas hoje não. Fizemos certo e acabamos criando algo diferente.

Marcos Martino: Quais os nomes você citaria que já fazem parte da história do Merengues?

Warley( Merengues) - Nossa. Um bocado de gente. Passa um filme na cabeça. Citaria de novo o meu irmão e mentor do time, Willian Viola, tem também o Milton( Saci), o Felipe Boy. Até a minha mãe que lava os uniformes do time, a moçada da vila que ajuda do jeito que pode. A Família Merengues é grande. Rs.

Marcos Martino: Tá todo mundo apaixonado com a camisa do Merengues. Quem quiser adquirir terá de fazer o que?

Warley ( Merengues) - Podem procurar nosso parceiro a START. Foram eles que fizeram nosso uniforme. O link é o seguinte:  http://startuniformes.com/

Marcos Martino: Quais os planos para o futuro?

Warley ( Merengues) - Coisas grandes, campeonatos maiores,  ver meus filhos jogarem no nosso time, quem sabe patrocínios e parcerias pra ajudar a manter o futebol.


Time muito novo e já com conquistas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDSON VIANA E PAULO ROSSI DERAM SHOW...

A dupla PAULO ROSSI e EDSON VIANA fez a diferença no esporte alvinopolense em 2018. Fizeram um campeonato municipal muito legal, apes...