sábado, 8 de setembro de 2018

A FESTA DO FUTEBOL ALVINOPOLENSE

VIVA O MERENGUES, 
CAMPEÃO DA COPA ALVINÓPOLIS 

DISPUTA DE TERCEIRO LUGAR

Foi uma tarde incrível. Cheguei cedo pra assistir a primeira partida entre Alvinopolense x Barretos. O BEC de Barretos e o Alvinopolense já estavam jogando há alguns minutos. Perguntei o resultado para um dos presentes: 2x1 pro azul. Pensei: puxa vida. Meu amigo Alex Silva deve estar feliz. Continuei olhando o jogo e conversando com alguns torcedores do alvinopolenses da antiga que estavam desanimados. Criticavam o fato dos jogadores do Merengues não jogarem no time por causa de má administração. Eu fiquei calado. Saiu mais um gol do BEC. Ai resolvi ir andando pro lado do banco de reservas onde localizei o Alex e ficamos batendo papo. Durante esse tempo o BEC fez mais dois gols. 5X1. Que isso rapaz. Muito humilhante para o temido Alvinopolense que jogava em seu estádio. Alex me contava que jogaram muito também contra o Los Hermanos, mas a bola não quis entrar. De qualquer forma, ficou ótima impressão do futebol do Barretos e vamos ver se o Alvinopolense melhora para os próximos anos

A GRANDE DECISÃO

A torcida do Los Hermanos chegou e ocupou a arquibanda do estádio, tomou conta fazendo uma festa incrível. A torcida do Merengues também fez a maior festa. Entrou com fumaça rosa e preto, com sua charanda e ocupou principalmente a parte à esquerda  Foi uma bonita guerra de torcidas. E sendo sincero, acho que a torcida fonsequense tava maior. 

O JOGO

Foi um jogo de muito vigor físico, onde não houve muito espaço para a criação. As duas defesas procuravam espanar as bolas, jogar pra lateral, do jeito que desse. O jogo foi nervoso. A bola queimava os pés. O Merengues começaran melhor, tiveram alguns oportunidades e a bola passou muito perto do gol em duas ocasiões. Mas depois o Los Hermanos começou a acertar seu jogo e a fustigar a defesa Merengue. No final do primeiro tempo tive a impressão de que o Los Hermanos estava ligeiramente melhor. Veio o segundo tempo e os dois times começaram a errar seguidos passes, alguns jogadores espirravam o taco. Os Merengues retinham mais a bola. O Los Hermanos parecia preparar um contra ataque letal. Algumas vezes o time fonsequense tomava a bola disparava, mas a bola batia e voltava. O Merengues melhoraram no jogo e esboçaram uma pressão. Algumas substituições surtiram efeito. Até que em uma jogada individual o Merengues teve a bola do jogo e perdeu um gol incrível. O jogo continuou com muitas jogadas ríspidas por parte dos dois times e toda hora tinha 2, 3 jogadores caídos pedindo atendimento médico. Enfim o juiz trilou seu apito e acabou o tempo normal. Vários jogadores caíram ao chão extenuados. A entrega foi incrível. E veio a decisão nos penaltis.

TENSÃO...

O Los Hermanos errou o primeiro. O Merengues também. Depois todos fizeram, quase todos batendo no canto esquerdo do goleiro ( curiosidade) até a 5 cobrança. Na sexta o Los Hermanos bateu e o goleiro pegou e o Merengues concluiu, faturando a COPA ALVINÓPOLIS.

PARABÉNS AO MERENGUES

O time dos que ousaram um uniforme lindíssimo, do Preto e Rosa, dos que formaram um time de amigos pra jogar bola juntos, da dissidência,  do prazer de jogar futebol, da vila, do futebol agressivo e vistoso. Muitos jogadores de ótimo nível. Desculpem por não saber o nome dos jogadores. O número 7 achei muito bom. O barbudinho que jogava pela direita, também muito bom. Um time com muitos talentos

PARABÉNS AO LOS HERMANOS

O time dos que ousaram se irmanar de verdade, uma integração muito bonita entre time e torcida. Pareciam uma coisa só. É que o time faz um marketing interessante, gosta de interagir com os torcedores e tem um ótimo time também. Gostei muito do número 10. Joga de cabeça erguida e sabe esconder a bola. Tem outros bons jogadores também .Eu é que não sei os nomes. 

PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO

Principalmente ao Paulo Rossi e Edson Viana. Esses dois almoçaram e jantaram futebol durante esses meses.Passaram por vários sufocos mas provaram que tem fibra. Foi uma baita festa  e estão plantadas as sementes para que o futebol volte a empolgar os alvinopolenses. Parabéns também ao Franques pela maravilhosa cobertura fotográfica. Também ao Eduardo Dudu que é comunicador, humorista, narrador de futebol. Agradeço a ele por ter lembrado meu nome. 

OS CURIOSOS

Além dos torcedores do Los Hermanos e do Merengues, haviam vários curiosos.Muita gente que não vai ao campo há muito tempo foi prestigiar. Vi que tinha muita gente de Fonseca vendo o jogo longe da torcida do Los Hermanos. Seriam do 1º de Maio que foram torcer pelo rival? Não sei dizer. Achei que ia ter mais política, mas foi apenas política esportiva. O que tava lindo de verdade era a torcida feminina. Foi muito legal ver as mulheres frequentando o estádio e dando um toque muito especial ao espetáculo. 

SOBRE A FESTA

Confesso que não fiquei depois dos penaltis. Saímos um pouco antes pra escapar do tumulto. Mas congratulo-me com os Merengues. O título ficou em boas mãos, como também ficaria se fosse pra Fonseca. Os dois times mereceram e deram uma lição de esportividade e de como fazer uma festa bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDSON VIANA E PAULO ROSSI DERAM SHOW...

A dupla PAULO ROSSI e EDSON VIANA fez a diferença no esporte alvinopolense em 2018. Fizeram um campeonato municipal muito legal, apes...