O HANDEBOL praticado em Alvinópolis, há muito tempo chama a atenção pela qualidade e pelo seu jogo coletivo , pelas ótimas campanhas e por algumas conquistas recentes. Há pouco tempo a equipe alvinopolense sagrou-se vice campeã do estado de minas gerais, perdendo numa polêmica decisão contra o América MG. Estive conversando com um dos seus jogadores mais destacados, Matteus Bernardino, que me passou uma panorâmica da atual fase do handebol alvinopolense
AEC - Mateus. Quer dizer então que a equipe de Alvinópolis já está entre as 8 melhores do Estado mais uma vez?
Matteus - Sim. O campeonato tem 3 fases, a primeira é micro regional, depois regional e depois estadual. E nós já passamos pelas duas primeiras fases e nos classificamos para a fase final com os 8 melhores de Minas Gerais.
AEC - E quais foram os times da região?
Matteus - Mariana, Manhuaçu e IAPU da região de Ipatinga.
AEC - E na segunda fase?
Matteus - Na segunda fase tivemos adversários de Vespasiano e outras cidades.
Matteus - nós jogamos como alvinopolense. Mas tem também a cor vermelha.
AEC- Quando vcs começaram a mexer com o Handebol ?
Matteus - o handebol da cidade já tem muitos anos de tradição, de gente que sabe jogar. Tivemos o vice campeonato mineiro e depois caiu um pouco. No ano passado quase nos classificamos e pra esse ano teve uma renovação boa.
AEC - E quem é que treina os time?
Matteus - o treinador é o Renan Nardy. Mas a turma é boa e tem muita qualidade.
AEC - O Handebol de Alvinópolis então teve até mais destaque que o futebol né? Foi vice campeão mineiro. Nenhum time de futebol chegou a tanto.
Matteus - É verdade. E nosso time é muito temido e respeitado.
AEC - O time de hoje tem destaques?
Matteus - Temos jogadores em condições de disputar ligas profissionais, pois a qualidade é alta. No Jimi mesmo que vamos disputar, tem vários jogadores que disputam a liga nacional.
AEC - Jogador de handebol ganha dinheiro no Brasil?

AEC - E como será a próxima fase?
Matteus - Agora vamos jogar em Uberlândia a fase final. Serão duas chaves de 4 clubes. Ai todos jogam contra todos, classificam-se 2 de cada fase para semifinal e final. Será de 14 a 18 de novembro durante o JIMI.
Matteus - E o pessoal machuca muito.
AEC - E vcs tem acompanhamento médico ?
Matteus -Não. A gente tem jogadores que ajudam, que são professores ou fisioterapeutas. O campeonato também não disponibiliza. As prefeituras oferecem alimentação e hospedagem, mas o resto é por nossa conta. Acaba que a gente paga muita coisa do nosso bolso, condução e tudo.
Matteus -Pois é. Dessa vez nós vamos ter de contar com a ajuda da prefeitura e do comércio. Estamos procurando os vereadores e até a prefeitura, contatos com a ajuda do Paulo Rossi, que é do esporte, pois precisaremos pelo menos de um micro-ônibus para nos transportar até Uberlândia, para representar bem a cidade e defender as cores alvinopolenses.
AEC- Você já parou pra pensar que entre 853 municípios de Minas, o Handebol de Alvinópolis está entre os 8 primeiros? Não é pouca coisa.
Matteus -Pois é. Mas dessa vez precisamos mesmo de apoio, senão não damos conta. A gente defende a cidade, se esforça mas dessa vez precisamos desse mesmo para buscarmos mais essa conquista pra Alvinópolis.
AEC - Muito bom saber que o esporte de alvinópolis tá brilhando.
Matteus -Pois é. E temos outros atletas alvinopolenses brilhando no ciclismo e no tae-ken-do, se destacando intensamente e que merecem reportagens especiais.
AEC - Boa dica. Assim que possível quero fazer reportagens com eles também. Obrigado pela entrevista.
Matteus - Nós é que agradecemos. Precisamos muito divulgar e viabilizar o transporte para que possamos jogar com tranquilidade.
É isso aí, pessoal...vamos colaborar com a turma. É Alvinópolis brilhando, do jeito que a gente gosta.
Quais as datas dos jogos? Quando a equipe vai viajar?
ResponderExcluirQuais as datas dos jogos? Quando a equipe vai viajar?
ResponderExcluirJogos de 14 a 18 de novembro.
ResponderExcluirBacana!
ResponderExcluir